sicnot

Perfil

País

Apreendido um milhão de dólares norte-americanos em notas falsas em Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão de um milhão de dólares americanos, em notas falsas de cem, durante uma operação em Matosinhos que culminou na detenção de dois homens.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© STRINGER Peru / Reuters

Os dois suspeitos, que "atuavam na zona norte do país" e a quem a PJ apreendeu ainda 2.200 gramas de liamba, estão indiciados não só por contrafação, mas também por tráfico de drogas, indica um comunicado da PJ.

De acordo com a PJ, os detidos são um motorista e um comerciante, de 30 e 55 anos, residentes em Barcelos e Guimarães.

"Os suspeitos foram abordados e detidos em situação de flagrante delito, no âmbito de uma operação policial com vista à cessação desta atividade criminosa, tendo sido apreendidos na sua posse cerca de um milhão de dólares americanos, em notas de cem, e ainda dois mil e duzentos gramas de liamba", descreve a PJ.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.