sicnot

Perfil

País

Comité Central do PCP reúne-se domingo para analisar situação política

Os dirigentes do PCP convocaram para domingo uma nova reunião do seu Comité Central (CC), órgão máximo alargado entre congressos, na sede nacional do partido, em Lisboa.

(Lusa/ Arquivo)

Segundo fonte comunista, o encontro servirá para avaliar "a situação política e social" em Portugal, bem como "as tarefas a desenvolver" pelo PCP.

Os cerca de 150 elementos do órgão iniciam os trabalhos pelas 11:00, estando prevista uma conferência de imprensa para divulgação dos resultados para as 18:00. A última reunião do CC comunista realizou-se a 08 de novembro, para ratificar a "posição conjunta" com o PS para uma solução política, viabilizando o "chumbo" do XX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, o qual abriu caminho ao executivo socialista de António Costa.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.