sicnot

Perfil

País

Comité Central do PCP reúne-se domingo para analisar situação política

Os dirigentes do PCP convocaram para domingo uma nova reunião do seu Comité Central (CC), órgão máximo alargado entre congressos, na sede nacional do partido, em Lisboa.

(Lusa/ Arquivo)

Segundo fonte comunista, o encontro servirá para avaliar "a situação política e social" em Portugal, bem como "as tarefas a desenvolver" pelo PCP.

Os cerca de 150 elementos do órgão iniciam os trabalhos pelas 11:00, estando prevista uma conferência de imprensa para divulgação dos resultados para as 18:00. A última reunião do CC comunista realizou-se a 08 de novembro, para ratificar a "posição conjunta" com o PS para uma solução política, viabilizando o "chumbo" do XX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, o qual abriu caminho ao executivo socialista de António Costa.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27