sicnot

Perfil

País

Comité Central do PCP reúne-se domingo para analisar situação política

Os dirigentes do PCP convocaram para domingo uma nova reunião do seu Comité Central (CC), órgão máximo alargado entre congressos, na sede nacional do partido, em Lisboa.

(Lusa/ Arquivo)

Segundo fonte comunista, o encontro servirá para avaliar "a situação política e social" em Portugal, bem como "as tarefas a desenvolver" pelo PCP.

Os cerca de 150 elementos do órgão iniciam os trabalhos pelas 11:00, estando prevista uma conferência de imprensa para divulgação dos resultados para as 18:00. A última reunião do CC comunista realizou-se a 08 de novembro, para ratificar a "posição conjunta" com o PS para uma solução política, viabilizando o "chumbo" do XX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, o qual abriu caminho ao executivo socialista de António Costa.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.