sicnot

Perfil

País

Comité Central do PCP reúne-se domingo para analisar situação política

Os dirigentes do PCP convocaram para domingo uma nova reunião do seu Comité Central (CC), órgão máximo alargado entre congressos, na sede nacional do partido, em Lisboa.

(Lusa/ Arquivo)

Segundo fonte comunista, o encontro servirá para avaliar "a situação política e social" em Portugal, bem como "as tarefas a desenvolver" pelo PCP.

Os cerca de 150 elementos do órgão iniciam os trabalhos pelas 11:00, estando prevista uma conferência de imprensa para divulgação dos resultados para as 18:00. A última reunião do CC comunista realizou-se a 08 de novembro, para ratificar a "posição conjunta" com o PS para uma solução política, viabilizando o "chumbo" do XX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, o qual abriu caminho ao executivo socialista de António Costa.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.