sicnot

Perfil

País

Comité Central do PCP reúne-se domingo para analisar situação política

Os dirigentes do PCP convocaram para domingo uma nova reunião do seu Comité Central (CC), órgão máximo alargado entre congressos, na sede nacional do partido, em Lisboa.

(Lusa/ Arquivo)

Segundo fonte comunista, o encontro servirá para avaliar "a situação política e social" em Portugal, bem como "as tarefas a desenvolver" pelo PCP.

Os cerca de 150 elementos do órgão iniciam os trabalhos pelas 11:00, estando prevista uma conferência de imprensa para divulgação dos resultados para as 18:00. A última reunião do CC comunista realizou-se a 08 de novembro, para ratificar a "posição conjunta" com o PS para uma solução política, viabilizando o "chumbo" do XX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, o qual abriu caminho ao executivo socialista de António Costa.

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.