sicnot

Perfil

País

Cozido à moda do século XXI no Porto

Cozido à moda do século XXI no Porto

Pode levar enchidos diversos, feijão ou até carnes diferentes. À partida, a receita do cozido não tem grande ciência e varia pouco consoante a região do país. Mas a tradição está a reinventar-se. A SIC encontrou, num raio de 40 quilómetros à volta do Porto, algumas versões diferentes da receita e também a tradicional.

  • O cozido transmontano
    2:56

    País

    No nordeste transmontano, o cozido tradicional tem características diferentes. Além das habituais carnes e enchidos, o prato é enriquecido com um chouriço de ossos, conhecido por butelo, e as verduras são substituídas por casulas, que são as vagens secas de feijão.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.