sicnot

Perfil

País

Faro sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima

O distrito de Faro está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Scanpix Denmark / Reuters

De acordo com o instituto, o distrito de Faro está sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sueste até dois metros.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros e na costa sul ondas de sueste com 1 a 2 metros.

Quanto ao estado do tempo, o instituto prevê para hoje, nas regiões do norte e centro, céu pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade na região centro em especial por nuvens altas e vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado nas terras altas.

Está também prevista a formação de geada em alguns locais das regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir em alguns locais do interior e pequena descida da temperatura mínima.

No sul prevê-se céu em geral muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no litoral, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve e nas terras altas e pequena descida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 10 e 16 graus Celsius, no Porto entre 7 e 17, em Viana do Castelo entre 5 e 16, em Vila Real entre 3 e 9, em Bragança entre 1 e 8, em Viseu entre 6 e 14, na Guarda entre 5 e 10, em Coimbra entre 8 e 18, em Castelo Branco entre 8 e 15, em Évora entre 8 e 17, em Beja entre 10 e 17, em Santarém entre 9 e 17 e em Faro entre 14 e 19.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.