sicnot

Perfil

País

Faro sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima

O distrito de Faro está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Scanpix Denmark / Reuters

De acordo com o instituto, o distrito de Faro está sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sueste até dois metros.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros e na costa sul ondas de sueste com 1 a 2 metros.

Quanto ao estado do tempo, o instituto prevê para hoje, nas regiões do norte e centro, céu pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade na região centro em especial por nuvens altas e vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado nas terras altas.

Está também prevista a formação de geada em alguns locais das regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir em alguns locais do interior e pequena descida da temperatura mínima.

No sul prevê-se céu em geral muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no litoral, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve e nas terras altas e pequena descida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 10 e 16 graus Celsius, no Porto entre 7 e 17, em Viana do Castelo entre 5 e 16, em Vila Real entre 3 e 9, em Bragança entre 1 e 8, em Viseu entre 6 e 14, na Guarda entre 5 e 10, em Coimbra entre 8 e 18, em Castelo Branco entre 8 e 15, em Évora entre 8 e 17, em Beja entre 10 e 17, em Santarém entre 9 e 17 e em Faro entre 14 e 19.

Lusa

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16