sicnot

Perfil

País

Maioria parlamentar revoga prova de avaliação de professores

A maioria parlamentar aprovou hoje projetos de lei de BE e PCP para revogar a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Competências (PACC) dos professores, assim como o regime de requalificação dos docentes.

MIGUEL A. LOPES

PS, BE, PCP, PEV e PAN aprovaram as iniciativas bloquistas e comunistas, enquanto PSD e CDS-PP votaram contra aquelas propostas.

O deputado socialista Paulo Trigo Pereira absteve-se quanto ao projeto de lei do BE sobre a PACC.

A antiga coligação Portugal à Frente, constituída por sociais-democratas e democratas-cristãos, também viu "chumbado", por todas as outras bancadas parlamentares, o seu projeto de resolução a recomendar o reconhecimento e reforço das denominadas entidades da economia social (Instituições Particulares de Solidariedade Social, fundações, entre outras).

Por seu turno, a resolução do PCP, a fim de estabelecer um Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa foi rejeitado, em virtude dos votos contra de sociais-democratas e centristas e da abstenção socialista, enquanto os restantes grupos parlamentares concordaram com a medida.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24