sicnot

Perfil

País

Mau tempo cancela quatro ligações entre as ilhas dos Açores

A transportadora aérea açoriana SATA cancelou hoje quatro voos no arquipélago devido às condições meteorológicas nos Açores, disse à agência Lusa fonte da companhia.

"Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece", afirmou Luís Miguel Sancho. (Arquivo)

"Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece", afirmou Luís Miguel Sancho. (Arquivo)

Segundo o porta-voz da empresa, Luís Filipe Cabral, durante a tarde de hoje foram canceladas as ligações da SATA Air Açores "Terceira/Ponta Delgada (São Miguel), Terceira/Horta (Faial), Terceira/São Jorge e Horta/Corvo".

Durante a manhã desta sexta-feira, um voo da SATA Internacional que fazia a ligação Lisboa/Horta "teve que regressar" à capital devido às condições meteorológicas, acrescentou ainda.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Pico e Faial) dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

Quanto ao grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo, referente a precipitação, vai vigorar até às 05:00 de sábado.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.