sicnot

Perfil

País

Mau tempo cancela quatro ligações entre as ilhas dos Açores

A transportadora aérea açoriana SATA cancelou hoje quatro voos no arquipélago devido às condições meteorológicas nos Açores, disse à agência Lusa fonte da companhia.

"Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece", afirmou Luís Miguel Sancho. (Arquivo)

"Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece", afirmou Luís Miguel Sancho. (Arquivo)

Segundo o porta-voz da empresa, Luís Filipe Cabral, durante a tarde de hoje foram canceladas as ligações da SATA Air Açores "Terceira/Ponta Delgada (São Miguel), Terceira/Horta (Faial), Terceira/São Jorge e Horta/Corvo".

Durante a manhã desta sexta-feira, um voo da SATA Internacional que fazia a ligação Lisboa/Horta "teve que regressar" à capital devido às condições meteorológicas, acrescentou ainda.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Pico e Faial) dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

Quanto ao grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo, referente a precipitação, vai vigorar até às 05:00 de sábado.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Lusa

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52