sicnot

Perfil

País

Detidas 50 pessoas durante a madrugada em Lisboa, Amadora e Loures

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve nesta madrugada 50 pessoas e apreendeu seis armas e droga, no âmbito de diversas operações levadas a cabo em Lisboa, Amadora e Loures, foi hoje anunciado.

Arquivo SIC

Em comunicado, o comando Metropolitano de Lisboa revela que efetuou 50 detenções durante a noite de sexta-feira e madrugada de hoje, entre as quais 12 por condução sob a influência do álcool, seis por tráfico de estupefaciente, seis por roubo e cinco por posse de armas ilegais.

Foram ainda detidas seis pessoas por furto, duas por mandado de detenção pendente, duas por conduzirem sem carta e 11 por motivos diversos.

Segundo a PSP de Lisboa, estas ações envolveram também a Unidade Especial de Polícia e visaram toda a sua área de intervenção, com especial enfoque nos concelhos de Lisboa, Amadora e Loures.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".