sicnot

Perfil

País

Passos defende governo estável mesmo que seja liderado por Costa

Passos defende governo estável mesmo que seja liderado por Costa

Pedro Passos Coelho defende que é preciso um governo estável, mesmo que seja liderado por António Costa. Na primeira entrevista depois das legislativas, o presidente do PSD diz que ainda não sabe como vai votar no Orçamento para 2016 e assume-se como candidato às próximas legislativas.

  • Passos acusa PS de Costa de ser muito diferente do PS das últimas décadas
    1:03

    País

    Pedro Passos Coelho acusa o PS de estar hoje muito mais próximo do PCP e do Bloco de Esquerda e muito diferente do Partido Socialista das últimas décadas. Na primeira entrevista depois das legislativas, ao jornal Público, o presidente do PSD garante que tentou negociar com todos os partidos enquanto foi primeiro ministro e diz que António Costa é hoje primeiro-ministro porque nunca tentou encontrar consensos com a coligação sobre os temas importantes para o país.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.