sicnot

Perfil

País

Homem de 26 anos desaparecido na barragem do Alqueva

Um homem de 26 anos está desaparecido desde este domingo à tarde na barragem do Alqueva, no concelho de Portel (Évora), mas as operações de busca para o encontrar foram suspensas, anunciaram fontes da GNR e dos bombeiros.

Portel, Évora

Portel, Évora

Google Maps

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o homem está desaparecido na barragem do Alqueva, junto ao Monte da Tapada, e que o alerta foi dado às 15:50.

O homem desapareceu depois de ter caído à água quando estava à pesca num barco de borracha, acompanhado por outro indivíduo, relatou a fonte da GNR.

As operações de busca, que foram suspensas às 19:00, mobilizaram nove operacionais dos bombeiros de Portel, entre os quais três mergulhadores, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por quatro veículos e um barco.

As autoridades deverão retomar as operações de busca na segunda-feira, às 08:30.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.