sicnot

Perfil

País

Homem de 26 anos desaparecido na barragem do Alqueva

Um homem de 26 anos está desaparecido desde este domingo à tarde na barragem do Alqueva, no concelho de Portel (Évora), mas as operações de busca para o encontrar foram suspensas, anunciaram fontes da GNR e dos bombeiros.

Portel, Évora

Portel, Évora

Google Maps

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o homem está desaparecido na barragem do Alqueva, junto ao Monte da Tapada, e que o alerta foi dado às 15:50.

O homem desapareceu depois de ter caído à água quando estava à pesca num barco de borracha, acompanhado por outro indivíduo, relatou a fonte da GNR.

As operações de busca, que foram suspensas às 19:00, mobilizaram nove operacionais dos bombeiros de Portel, entre os quais três mergulhadores, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por quatro veículos e um barco.

As autoridades deverão retomar as operações de busca na segunda-feira, às 08:30.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.