sicnot

Perfil

País

Homem de 26 anos desaparecido na barragem do Alqueva

Um homem de 26 anos está desaparecido desde este domingo à tarde na barragem do Alqueva, no concelho de Portel (Évora), mas as operações de busca para o encontrar foram suspensas, anunciaram fontes da GNR e dos bombeiros.

Portel, Évora

Portel, Évora

Google Maps

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o homem está desaparecido na barragem do Alqueva, junto ao Monte da Tapada, e que o alerta foi dado às 15:50.

O homem desapareceu depois de ter caído à água quando estava à pesca num barco de borracha, acompanhado por outro indivíduo, relatou a fonte da GNR.

As operações de busca, que foram suspensas às 19:00, mobilizaram nove operacionais dos bombeiros de Portel, entre os quais três mergulhadores, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por quatro veículos e um barco.

As autoridades deverão retomar as operações de busca na segunda-feira, às 08:30.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.