sicnot

Perfil

País

Suinicultores oferecem carne de porco durante protesto em Lisboa

Suinicultores oferecem carne de porco durante protesto em Lisboa

O ministro da Agricultura participou este domingo, em Lisboa, num protesto dos suinicultores, que estão a passar por uma grave crise e não conseguem escoar a totalidade da produção. O Governo vai levar o assunto a Bruxelas já amanhã, mas antes Capoulas Santos lançou um apelo direto às grandes superficies comerciais para que valorizem o que é nacional.

  • "Coma carne de porco portuguesa" apelam suinicultores
    1:30

    País

    150 suinicultores invadiram um hipermercado de Lisboa, alertando os consumidores para comprarem carne nacional. Dizem que o setor está em crise e que só a sensibilização de consumidores e distribuidores pode salvar a suinicultura portuguesa.

  • Suinicultores dizem que estão em risco 200 mil empregos
    0:36

    Economia

    O Governo apela aos portugueses para que comprem carne de porco nacional, para combater a grave crise que o setor está a passar. Mais de 100 suinicultores ofereceram carne a centenas de pessoas, este domingo, em Lisboa. Os empresários tentaram sensibilizar a população para a produção nacional. Lembram que Angola e Rússia eram os principais mercados das empresas portuguesas. O país africano deixou de pagar aos fornecedores e a União Europeia proibiu a venda de produtos à Rússia. Os suinicultores acusam ainda as grandes superfícies de pagarem pouco pela carne de porco nacional e dizem que estão em risco 200 mil postos de trabalho.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.