sicnot

Perfil

País

Suinicultores oferecem carne de porco durante protesto em Lisboa

Suinicultores oferecem carne de porco durante protesto em Lisboa

O ministro da Agricultura participou este domingo, em Lisboa, num protesto dos suinicultores, que estão a passar por uma grave crise e não conseguem escoar a totalidade da produção. O Governo vai levar o assunto a Bruxelas já amanhã, mas antes Capoulas Santos lançou um apelo direto às grandes superficies comerciais para que valorizem o que é nacional.

  • "Coma carne de porco portuguesa" apelam suinicultores
    1:30

    País

    150 suinicultores invadiram um hipermercado de Lisboa, alertando os consumidores para comprarem carne nacional. Dizem que o setor está em crise e que só a sensibilização de consumidores e distribuidores pode salvar a suinicultura portuguesa.

  • Suinicultores dizem que estão em risco 200 mil empregos
    0:36

    Economia

    O Governo apela aos portugueses para que comprem carne de porco nacional, para combater a grave crise que o setor está a passar. Mais de 100 suinicultores ofereceram carne a centenas de pessoas, este domingo, em Lisboa. Os empresários tentaram sensibilizar a população para a produção nacional. Lembram que Angola e Rússia eram os principais mercados das empresas portuguesas. O país africano deixou de pagar aos fornecedores e a União Europeia proibiu a venda de produtos à Rússia. Os suinicultores acusam ainda as grandes superfícies de pagarem pouco pela carne de porco nacional e dizem que estão em risco 200 mil postos de trabalho.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.