sicnot

Perfil

País

Chuva intensa provoca inundações em diversas zonas da cidade de Setúbal

A chuva intensa que se abateu sobre a cidade de Setúbal nas últimas horas já provocou inundações na Avenida Luísa Todi e noutras zonas mais baixas da cidade, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores, Paulo Lamego.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

De acordo com o responsável dos bombeiros, a Rua Almeida Garret, a Avenida Alexandre Herculano, a Praça do Vitória Futebol Clube e Avenida Europa são outras zonas onde tem havido algumas dificuldades na circulação automóvel.

"Desde as 08:00 que não para de chover e isso tem provocado inundações momentâneas em diversas artérias da cidade, mas a situação é muito dinâmica e a água acaba por escoar ao fim de pouco tempo, porque a maré baixa também facilita o escoamento", disse Paulo Lamego.

"Também estamos a responder a cerca de uma dezena de pedidos de ajuda devido a infiltrações de água em habitações", acrescentou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.

Moradores de um prédio na Praceta Jaime Horácio Pacheco Junqueiro disseram à Lusa que estiveram temporariamente impedidos de entrar ou sair de casa, dado que o imóvel esteve algum tempo totalmente rodeado de água, mas a situação já foi, entretanto, normalizada com a intervenção dos bombeiros.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.