sicnot

Perfil

País

Familiares assinalam aniversário da morte dos seis jovens na praia do Meco

Familiares dos seis jovens que morreram na praia do Meco, há dois anos, a 15 de dezembro de 2013, vão assinalar a data com uma missa e colocação de uma faixa com fotografias perto da Universidade Lusófona de Lisboa.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

"Hoje, ao final da tarde, colocamos uma faixa com fotografias dos seis jovens num viaduto perto da Universidade Lusófona, estabelecimento de ensino que todos frequentavam", disse à Lusa António Soares, pai de uma das alunas universitárias que perdeu a vida na praia do Meco, em Sesimbra.

"Na terça-feira, dia 15 de dezembro, lembramos os seis jovens com uma missa que terá lugar, pelas 18:30, na Sé de Lisboa", acrescentou António Soares, lembrando que esta terça-feira se completam dois anos sobre a tragédia que causou a morte dos seis alunos universitários.

Os seis jovens (quatro raparigas e dois rapazes), que terão sido arrastados por uma onda quando se encontravam na praia do Meco, faziam parte de um grupo de sete alunos que estava a passar o fim de semana numa casa alugada na localidade de Aiana de Cima, no âmbito das atividades da comissão de praxes da Universidade Lusófona.

Os pais dos seis jovens que morreram na praia do Meco apresentaram uma queixa-crime contra o "dux" João Gouveia, único sobrevivente, por suspeitarem que não teria contado a verdade sobre as circunstâncias da morte dos seis jovens, mas o processo foi arquivado pelo tribunal de Setúbal, não sendo ainda conhecido o resultado do recurso interposto para o Tribunal da Relação de Évora.

Lusa

  • Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.