sicnot

Perfil

País

Familiares assinalam aniversário da morte dos seis jovens na praia do Meco

Familiares dos seis jovens que morreram na praia do Meco, há dois anos, a 15 de dezembro de 2013, vão assinalar a data com uma missa e colocação de uma faixa com fotografias perto da Universidade Lusófona de Lisboa.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

"Hoje, ao final da tarde, colocamos uma faixa com fotografias dos seis jovens num viaduto perto da Universidade Lusófona, estabelecimento de ensino que todos frequentavam", disse à Lusa António Soares, pai de uma das alunas universitárias que perdeu a vida na praia do Meco, em Sesimbra.

"Na terça-feira, dia 15 de dezembro, lembramos os seis jovens com uma missa que terá lugar, pelas 18:30, na Sé de Lisboa", acrescentou António Soares, lembrando que esta terça-feira se completam dois anos sobre a tragédia que causou a morte dos seis alunos universitários.

Os seis jovens (quatro raparigas e dois rapazes), que terão sido arrastados por uma onda quando se encontravam na praia do Meco, faziam parte de um grupo de sete alunos que estava a passar o fim de semana numa casa alugada na localidade de Aiana de Cima, no âmbito das atividades da comissão de praxes da Universidade Lusófona.

Os pais dos seis jovens que morreram na praia do Meco apresentaram uma queixa-crime contra o "dux" João Gouveia, único sobrevivente, por suspeitarem que não teria contado a verdade sobre as circunstâncias da morte dos seis jovens, mas o processo foi arquivado pelo tribunal de Setúbal, não sendo ainda conhecido o resultado do recurso interposto para o Tribunal da Relação de Évora.

Lusa

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58