sicnot

Perfil

País

Responsáveis do Dragão-Caixa proíbem Rui Rio de entrar no pavilhão

Responsáveis da Porto Comercial SAD proibiram a realização de uma conferência no pavilhão Dragão-Caixa, equipamento do Futebol Clube do Porto, marcada para amanhã, quando souberam que um dos convidados era o ex-presidente da Câmara, Rui Rio. A direção da SIC rejeita imposição e o evento vai realizar-se na Alfândega do Porto.

RUI GON\303\207ALVES

O pavilhão Dragão-Caixa tinha sido reservado há meses para a realização da grande conferência anual da SIC Notícias e da Caixa Geral de Depósitos.

Esta manhã, quando os equipamentos para a conferência estavam a ser instalados, os responsáveis da Porto Comercial SAD informaram no local que Rui Rio não podia entrar naquelas instalações.

A exemplo do ano passado, o programa da Conferência inclui a gravação e a emissão em direto de vários programas da SIC Notícias.

Um desses programas é a Quadratura do Círculo, para o qual foi convidado Rui Rio.

O ex-presidente da Câmara do Porto iria substituir José Pacheco Pereira, que por motivos pessoais não podia participar no programa.

A direção da SIC Notícias considera esta proibição uma interferência abusiva na sua linha editorial.

E, por óbvios motivos éticos, de independência e de transparência para com os telespectadores, recusou liminarmente a imposição, tendo decidido manter a conferência e todos os convidados, mudando apenas o local, para a Alfândega do Porto.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.