sicnot

Perfil

País

Canceladas ligações marítimas entre as Flores e o Corvo, nos Açores

A empresa pública de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, Atlânticoline, cancelou hoje as quatro viagens previstas entre as ilhas das Flores e Corvo devido ao mau tempo, foi hoje anunciado.

EDUARDO COSTA

Fonte da Atlânticoline disse à Lusa que estava previsto para hoje a lancha Ariel realizar duas viagens de manhã e duas à tarde entre as Flores e o Corvo (no grupo ocidental do arquipélago), mas foram todas canceladas devido a razões meteorológicas adversas.

"Lamentamos o transtorno que esta situação possa causar, mas a segurança é, e será sempre, a nossa prioridade", adiantou a mesma fonte.

Quanto à operação no grupo central (ilhas do Faial, Pico, Graciosa, Terceira e São Jorge) decorre com "total normalidade", revelou a mesma fonte.

O grupo oriental do arquipélago (ilhas de Santa Maria e de São Miguel) está hoje sob aviso amarelo para chuva e trovoada, que vigora até às 24:00 (hora de Lisboa).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou ainda as duas ilhas deste grupo sob aviso amarelo para vento a partir das 18:00 de hoje até às 06:00 de quarta-feira.

Já o grupo central está sob aviso amarelo para chuva até às 24:00.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro, representando situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.