sicnot

Perfil

País

INEM prevê 500 afetados por intoxicação alimentar na Amadora

Em atualização

Mais de 50 crianças e 15 adultos foram assistidos esta tarde, em Alfragide, com suspeitas de intoxicação alimentar por salmonella. O INEM prevê que 500 pessoas tenham sido afetadas, uma vez que este foi o número de refeições servidas pela mesma empresa.

Google Maps

Tratam-se de alunos de uma escola e utentes de um lar que pertence ao complexo social Quinta das Torres, gerido pela Santa Casa da Misericórdia da Amadora.

Todos terão comido bacalhau à brás, que já foi entretanto para análise, de acordo com o secretário-geral da instituição.

Os primeiros sintomas surgiram a meio da tarde quando algumas das crianças do jardim de infância começaram a sentir náuseas, tonturas e vómitos.

Os afetados estão a ser transportados para os hospitais de Lisboa e arredores (Loures, Odivelas e Cascais).

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19