sicnot

Perfil

País

INEM prevê 500 afetados por intoxicação alimentar na Amadora

Em desenvolvimento

Mais de 50 crianças e 15 adultos foram assistidos esta tarde, em Alfragide, com suspeitas de intoxicação alimentar por salmonella. O INEM prevê que 500 pessoas tenham sido afetadas, uma vez que este foi o número de refeições servidas pela mesma empresa.

Google Maps

Tratam-se de alunos de uma escola e utentes de um lar que pertence ao complexo social Quinta das Torres, gerido pela Santa Casa da Misericórdia da Amadora.

Todos terão comido bacalhau à brás, que já foi entretanto para análise, de acordo com o secretário-geral da instituição.

Os primeiros sintomas surgiram a meio da tarde quando algumas das crianças do jardim de infância começaram a sentir náuseas, tonturas e vómitos.

Os afetados estão a ser transportados para os hospitais de Lisboa e arredores (Loures, Odivelas e Cascais).

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.