sicnot

Perfil

País

INEM prevê 500 afetados por intoxicação alimentar na Amadora

Em atualização

Mais de 50 crianças e 15 adultos foram assistidos esta tarde, em Alfragide, com suspeitas de intoxicação alimentar por salmonella. O INEM prevê que 500 pessoas tenham sido afetadas, uma vez que este foi o número de refeições servidas pela mesma empresa.

Google Maps

Tratam-se de alunos de uma escola e utentes de um lar que pertence ao complexo social Quinta das Torres, gerido pela Santa Casa da Misericórdia da Amadora.

Todos terão comido bacalhau à brás, que já foi entretanto para análise, de acordo com o secretário-geral da instituição.

Os primeiros sintomas surgiram a meio da tarde quando algumas das crianças do jardim de infância começaram a sentir náuseas, tonturas e vómitos.

Os afetados estão a ser transportados para os hospitais de Lisboa e arredores (Loures, Odivelas e Cascais).

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.