sicnot

Perfil

País

INEM prevê 500 afetados por intoxicação alimentar na Amadora

Em atualização

Mais de 50 crianças e 15 adultos foram assistidos esta tarde, em Alfragide, com suspeitas de intoxicação alimentar por salmonella. O INEM prevê que 500 pessoas tenham sido afetadas, uma vez que este foi o número de refeições servidas pela mesma empresa.

Google Maps

Tratam-se de alunos de uma escola e utentes de um lar que pertence ao complexo social Quinta das Torres, gerido pela Santa Casa da Misericórdia da Amadora.

Todos terão comido bacalhau à brás, que já foi entretanto para análise, de acordo com o secretário-geral da instituição.

Os primeiros sintomas surgiram a meio da tarde quando algumas das crianças do jardim de infância começaram a sentir náuseas, tonturas e vómitos.

Os afetados estão a ser transportados para os hospitais de Lisboa e arredores (Loures, Odivelas e Cascais).

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC