sicnot

Perfil

País

Sete distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos do norte e centro de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas até aos 4 metros, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

ANTÓNIO ARAÚJO

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, a partir das 15:00 de hoje e até às 06:00 de quarta-feira.

Segundo o instituto, estão previstas ondas de oeste/sudoeste que podem chegar aos 4 metros de altura.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Os grupos oriental e central dos Açores estão hoje também sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, trovoada e vento forte.

De acordo com o IPMA, o grupo oriental (ilhas de Santa Maria e São Miguel) vai estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de as 23:59 de hoje devido à previsão de chuva e trovoada.

As ilhas de Santa Maria e São Miguel vão estar também sob aviso amarelo entre as 18:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira devido à previsão de vento forte.

Também o grupo central dos Açores (ilhas Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial) vai estar entre as 07:00 e as 23:59 de hoje devido à previsão de precipitação e trovoada.