sicnot

Perfil

País

Temporal no Açores faz um morto e três feridos

Temporal no Açores faz um morto e três feridos

O temporal nos Açores fez uma vítima mortal e três feridos. Onze pessoas ficaram desalojadas, todas da ilha de São Miguel, e a Protecção Civil registou um total de 157 ocorrências. Dezenas de voos foram cancelados, afetando mais de 1600 passageiros que ficaram em terra. O correspondente da SIC, Estevão Gago da Câmara, faz o balanço da tempestade.

A vítima mortal era funcionário da Junta de Freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada, uma das zonas mais atingidas pelo temporal. O homem de 51 anos estava a trabalhar na limpeza da via quando ficou ferido com gravidade, não resistindo depois aos ferimentos.


Várias habitações ficaram inundadas mas quem ficou sem casa já foi realojado. O presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, diz que é tempo de "arregaçar as mangas". Os prejuízos são avultados mas ainda não estão contabilizados. Envolvidos nas operações de limpeza estiveram mais de 400 elementos dos bombeiros e Proteção Civil.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01