sicnot

Perfil

País

Temporal no Açores faz um morto e três feridos

Temporal no Açores faz um morto e três feridos

O temporal nos Açores fez uma vítima mortal e três feridos. Onze pessoas ficaram desalojadas, todas da ilha de São Miguel, e a Protecção Civil registou um total de 157 ocorrências. Dezenas de voos foram cancelados, afetando mais de 1600 passageiros que ficaram em terra. O correspondente da SIC, Estevão Gago da Câmara, faz o balanço da tempestade.

A vítima mortal era funcionário da Junta de Freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada, uma das zonas mais atingidas pelo temporal. O homem de 51 anos estava a trabalhar na limpeza da via quando ficou ferido com gravidade, não resistindo depois aos ferimentos.


Várias habitações ficaram inundadas mas quem ficou sem casa já foi realojado. O presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, diz que é tempo de "arregaçar as mangas". Os prejuízos são avultados mas ainda não estão contabilizados. Envolvidos nas operações de limpeza estiveram mais de 400 elementos dos bombeiros e Proteção Civil.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27