sicnot

Perfil

País

Temporal no Açores faz um morto e três feridos

Temporal no Açores faz um morto e três feridos

O temporal nos Açores fez uma vítima mortal e três feridos. Onze pessoas ficaram desalojadas, todas da ilha de São Miguel, e a Protecção Civil registou um total de 157 ocorrências. Dezenas de voos foram cancelados, afetando mais de 1600 passageiros que ficaram em terra. O correspondente da SIC, Estevão Gago da Câmara, faz o balanço da tempestade.

A vítima mortal era funcionário da Junta de Freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada, uma das zonas mais atingidas pelo temporal. O homem de 51 anos estava a trabalhar na limpeza da via quando ficou ferido com gravidade, não resistindo depois aos ferimentos.


Várias habitações ficaram inundadas mas quem ficou sem casa já foi realojado. O presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, diz que é tempo de "arregaçar as mangas". Os prejuízos são avultados mas ainda não estão contabilizados. Envolvidos nas operações de limpeza estiveram mais de 400 elementos dos bombeiros e Proteção Civil.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.