sicnot

Perfil

País

Temporal no Açores faz um morto e três feridos

Temporal no Açores faz um morto e três feridos

O temporal nos Açores fez uma vítima mortal e três feridos. Onze pessoas ficaram desalojadas, todas da ilha de São Miguel, e a Protecção Civil registou um total de 157 ocorrências. Dezenas de voos foram cancelados, afetando mais de 1600 passageiros que ficaram em terra. O correspondente da SIC, Estevão Gago da Câmara, faz o balanço da tempestade.

A vítima mortal era funcionário da Junta de Freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada, uma das zonas mais atingidas pelo temporal. O homem de 51 anos estava a trabalhar na limpeza da via quando ficou ferido com gravidade, não resistindo depois aos ferimentos.


Várias habitações ficaram inundadas mas quem ficou sem casa já foi realojado. O presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, diz que é tempo de "arregaçar as mangas". Os prejuízos são avultados mas ainda não estão contabilizados. Envolvidos nas operações de limpeza estiveram mais de 400 elementos dos bombeiros e Proteção Civil.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13