sicnot

Perfil

País

Eleição dos conselheiros de Estado decorre sexta-feira no parlamento

Estão fechadas as listas para o Conselho de Estado. Na sexta-feira o Parlamento vota os nomes propostos e elege cinco representantes.

© Rafael Marchante / Reuters

Carlos César, do PS, Francisco Louçã do Bloco e Domingos Abrantes do PCP, são os três primeiros nomes indicados na lista da Esquerda.

As socialistas Maria João Rodrigues e Ana Maria Bettencourt aparecem nos últimos lugares.

Na lista proposta por PSD e CDS.PP, Francisco Pinto Balsemão é o número um. Seguem-se os nomes de Adriano Moreira e Rui Machete. Fernando Ruas e Paula Teixeira da Cruz são os últimos da lista.

Aplicado o método d'Hondt, a esquerda deve eleger três representes e a direita assegura dois conselheiros de Estado.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27