sicnot

Perfil

País

Reposição dos feriados debatida no parlamento a 8 de janeiro

A reposição dos feriados vai a debate no Parlamento a 8 de janeiro. A data foi acordada hoje em conferência de líderes. A discussão chegou a estar marcada para novembro mas foi adiada para que fosse concluída a consulta pública acerca do tema. A maioria de esquerda deve garantir a aprovação da reposição dos feriados suprimidos pelo anterior executivo.

© Rafael Marchante / Reuters

De recordar que o governo do PSD e CDS suspendeu os feriados de 1 de dezembro, 5 de outubro, 1 de novembro e o Corpo de Deus.
No plenário de dia 13 de janeiro vai a discução a reposição das 35 horas de trabalho na função pública proposta por todos os partidos da esquerda em diferentes projetos de lei.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24