sicnot

Perfil

País

Produtores manifestam-se contra a venda de carne portuguesa mais cara que a estrangeira

Produtores manifestam-se contra a venda de carne portuguesa mais cara que a estrangeira

Os suinicultores voltaram a manifestar-se, desta vez frente à unidade de processamento de carne da Sonae. Dizem que os hipermercados estão a vender a carne portuguesa mais cara que a estrangeira. A Associação de Empresas de Distribuição reconhece as dificuldades por que estão a passar os produtores e prometem diálogo.

  • Suinicultores oferecem carne de porco durante protesto em Lisboa
    2:03

    País

    O ministro da Agricultura participou este domingo, em Lisboa, num protesto dos suinicultores, que estão a passar por uma grave crise e não conseguem escoar a totalidade da produção. O Governo vai levar o assunto a Bruxelas já amanhã, mas antes Capoulas Santos lançou um apelo direto às grandes superficies comerciais para que valorizem o que é nacional.

  • Suinicultores dizem que estão em risco 200 mil empregos
    0:36

    Economia

    O Governo apela aos portugueses para que comprem carne de porco nacional, para combater a grave crise que o setor está a passar. Mais de 100 suinicultores ofereceram carne a centenas de pessoas, este domingo, em Lisboa. Os empresários tentaram sensibilizar a população para a produção nacional. Lembram que Angola e Rússia eram os principais mercados das empresas portuguesas. O país africano deixou de pagar aos fornecedores e a União Europeia proibiu a venda de produtos à Rússia. Os suinicultores acusam ainda as grandes superfícies de pagarem pouco pela carne de porco nacional e dizem que estão em risco 200 mil postos de trabalho.

  • "Coma carne de porco portuguesa" apelam suinicultores
    1:30

    País

    150 suinicultores invadiram um hipermercado de Lisboa, alertando os consumidores para comprarem carne nacional. Dizem que o setor está em crise e que só a sensibilização de consumidores e distribuidores pode salvar a suinicultura portuguesa.

  • "Coma carne de porco portuguesa" apelam suinicultores
    1:55

    País

    150 suinicultores invadiram um hipermercado de Lisboa, alertando os consumidores para comprarem carne nacional. Dizem que o setor está em crise e que só a sensibilização de consumidores e distribuidores pode salvar a suinicultura portuguesa.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.