sicnot

Perfil

País

A aposta na cultura biológica

A aposta na cultura biológica

Há cada vez mais agricultores que apostam nas culturas biológicas. A área cultivada aumentou 8% este ano muito à custa dos novos produtores que aproveitaram a crise para regressar à terra.

  • Hortas Bio nas escolas premiadas pelo Food and Nutrition Awards
    2:07

    Green Project Awards

    Há cada vez mais escolas por todo o país com espaços dedicados à agricultura biológica. A associação Agrobio e as Eco-Escolas desenvolvem há vários anos um projeto que ensina aos mais novos as vantagens da agricultura sustentável. No ano passado a ideia foi premiada no Food and Nutrition Awards. Margarida Gomes é coordenadora nacional das Eco-Escolas e acredita que o facto do projeto ter sido premiado no ano passado, além de uma responsabilidade, é um incentivo para que cada vez mais escolas venham a aderir à iniciativa. Jaime Ferreira da Agrobio é um dos mentores do projeto e acredita que os conceitos de agricultura biológica são mais fáceis de compreender quando há a possibilidade de os experimentar.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.