sicnot

Perfil

País

Costa garante que não há suspeita de terroristas em território nacional

Costa garante que não há suspeita de terroristas em território nacional

Sobre a possível presença em Portugal de jihadistas envolvidos nos ataques de Paris, o primeiro-ministro garante que não há quaisquer razões para alarme. António Costa diz que há um alerta geral da Interpol para todos os países e que não há qualquer suspeita concreta que algum dos suspeitos esteja em Portugal.

  • Cabecilha dos ataques de Paris procurado em Portugal
    1:47

    Mundo

    Um dos cabecilhas dos atentados de Paris é procurado em Portugal. A Interpol e a polícia espanhola emitiram um alerta para a possível presença de trÊs jihadistas em território nacional. A Polícia Judiciária admite que está em curso uma investigação mas garante que não há razão para alarme.

  • PJ garante que nível de ameaça terrorista mantém-se inalterado

    Daesh

    A Polícia Judiciária garante que o nível de ameaça terrorista em Portugal se mantém inalterado e que não há razões para alarme. É a reação das autoridades à notícia do JN, que revelava um aviso da Interpol sobre a possível presença de três jihadistas franceses em território nacional.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".