sicnot

Perfil

País

Natal com chuva no continente, neve pode cair na Serra da Estrela

O Natal vai ser 'molhado' no continente e poderá 'vestir de branco' a Serra da Estrela, segundo as tendências do estado do tempo avançadas hoje à Lusa pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

Antonio Jose

A meteorologista do IPMA Joana Sanches disse à Lusa que a possibilidade de queda de chuva, na quarta-feira, nas regiões norte e centro, se estenderá, no dia 25, ao resto do território continental, mantendo-se, "ao que tudo indica", até 27 de dezembro.

De acordo com a fonte, "há uma probabilidade de que esta precipitação seja de neve" nas serras da Estrela e do Gerês, a partir do Dia de Natal e até, pelo menos, 27 de dezembro.

Quanto às temperaturas, "as máximas não vão ter grandes variações", oscilando, em média, entre os 15ºC e os 17ºC, no sul e no litoral norte e centro, e entre os 07ºC e os 10ºC, no interior norte e centro.

Já quanto às mínimas, vão subir, em todo o continente, quatro a cinco graus, de 23 a 25 de dezembro, descendo três a cinco graus no dia 26, nas regiões norte e centro, adiantou Joana Sanches.

No arquipélago da Madeira, onde não deverá chover, as temperaturas máximas rondarão os 19ºC, 20ºC, e as mínimas, os 15ºC a 17ºC.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.