sicnot

Perfil

País

Aplicadas 40 multas após restrições a veículos de animação turística

No primeiro mês depois da entrada em vigor das novas restrições para os veículos ligeiros de turismo foram aplicadas 40 multas. PSP e Polícia Municipal fiscalizam sobretudo a tomada e largada de passageiros e os locais onde veículos como os tuk tuk param na cidade de Lisboa.

SIC

SIC

No final de outubro, foram criados 116 novos locais de paragem para estes veículos.

Ficou ainda expressa a proibição de passar por algumas ruas de Alfama, Castelo e Bairro Alto.

Nas restantes vias, a circulação passa a fazer-se unicamente entre as 9 horas da manhã e as 9 horas da noite.

Em 2017, todos veículos do género que circulem na capital terão ainda de ser elétricos.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.