sicnot

Perfil

País

Vigília pela Paz e pelo acolhimento dos refugiados

Vigília pela Paz e pelo acolhimento dos refugiados

O presidente da Associação de Refugiados de Portugal, Ahmed Abdala diz que os refugiados que estão no país há vários anos precisam de ajuda, nomeadamente de trabalho e casas sociais. Na semana em que chegou a Portugal o primeiro grupo de refugiados ao abrigo do programa da União Europeia, a Cáritas diocesana de Lisboa, em parceria com o Patriarcado e a Câmara Municipal organizaram ontem, em Lisboa, uma vigília pela paz que juntou líderes de várias confissões religiosas. Uma cerimónia em que uma família iraquiana, a viver há 7 anos em Portugal, transportou o círio da luz da paz.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42