sicnot

Perfil

País

Ex-autarca de Almeirim condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa

​O ex-presidente da Câmara Municipal de Almeirim foi condenado a uma pena suspensa de quatro anos de prisão, por três crimes de prevaricação de cargo político.

José Sousa Gomes, que está internado num hospital de Lisboa, foi absolvido de um crime de prevaricação. Era acusado de permitir a construção de obras e aprovar projectos, contornando pareceres da própria autarquia.

Sousa Gomes tem 75 anos, não tem antecedentes criminais e já não desempenha funções decisórias.
Terá ainda de pagar 2500 euros a uma instituição do concelho de Almeirim.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00