sicnot

Perfil

País

Ex-autarca de Almeirim condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa

​O ex-presidente da Câmara Municipal de Almeirim foi condenado a uma pena suspensa de quatro anos de prisão, por três crimes de prevaricação de cargo político.

José Sousa Gomes, que está internado num hospital de Lisboa, foi absolvido de um crime de prevaricação. Era acusado de permitir a construção de obras e aprovar projectos, contornando pareceres da própria autarquia.

Sousa Gomes tem 75 anos, não tem antecedentes criminais e já não desempenha funções decisórias.
Terá ainda de pagar 2500 euros a uma instituição do concelho de Almeirim.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.