sicnot

Perfil

País

Renato Seabra poderá ser deportado para Portugal quando atingir os 25 anos de pena

Renato Seabra poderá ser deportado para Portugal quando atingir os 25 anos de pena

Daqui a 20 anos, em 2036, Renato Seabra vai ser deportado para Portugal. Só nessa altura atinge o limite mínimo da pena, para poder solicitar a liberdade condicional. O homicida do cronista social Carlos Castro terá então 46 anos de idade.

  • Homicídio de Carlos Castro aconteceu há quatro anos
    2:53

    País

    O crime ocorreu há quatro anos, a 7 de janeiro, num hotel de luxo, em Nova Iorque. Renato Seabra foi detido na mesma noite e confessou ter matado Carlos Castro, durante uma dicussão. A defesa insistiu na tese de uma doença mental que o levou a um episódio de loucura, mas não conseguiu convencer o tribunal. O jovem acabou por ser condenado à pena máxima para os homicídios em segundo grau.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.