sicnot

Perfil

País

Renato Seabra poderá ser deportado para Portugal quando atingir os 25 anos de pena

Renato Seabra poderá ser deportado para Portugal quando atingir os 25 anos de pena

Daqui a 20 anos, em 2036, Renato Seabra vai ser deportado para Portugal. Só nessa altura atinge o limite mínimo da pena, para poder solicitar a liberdade condicional. O homicida do cronista social Carlos Castro terá então 46 anos de idade.

  • Homicídio de Carlos Castro aconteceu há quatro anos
    2:53

    País

    O crime ocorreu há quatro anos, a 7 de janeiro, num hotel de luxo, em Nova Iorque. Renato Seabra foi detido na mesma noite e confessou ter matado Carlos Castro, durante uma dicussão. A defesa insistiu na tese de uma doença mental que o levou a um episódio de loucura, mas não conseguiu convencer o tribunal. O jovem acabou por ser condenado à pena máxima para os homicídios em segundo grau.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira, no Jornal da Noite, para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo". O diretor conta que a unidade esteve em contacto com as autoridades em Espanha, não só durante os ataques, como também depois, e disse que os atacantes não estarão a caminho da fronteira com Portugal.