sicnot

Perfil

País

Novas medidas do Estatuto da PSP discutidas com a ministra da Administração Interna

A ministra da Admnistração Interna recebeu hoje cinco sindicatos da PSP. Em cima da mesa estiveram as novas tabelas renumeratórias, incluídas no novo esatuto profissional da PSP, que representa um aumento no salário para os polícias que se encontram no início de carreira.

Constança Urbano de Sousa assegurou a presença de portugueses no novo centro "até para promover a partilha de informações entre todas as autoridades". (Arquivo)

Constança Urbano de Sousa assegurou a presença de portugueses no novo centro "até para promover a partilha de informações entre todas as autoridades". (Arquivo)

SIC

Constança Urbano de Sousa garantiu aos Sindicatos que existiam as condições financeiras, para a aplicação das tabelas em 2016, com efeitos retroactivos desde 1 de dezembro, dia em que entrou em vigor o novo estatuto.

As negociações com os Sindicatos pretendem continuar, com medidas do novo estatuto ainda a serem discutidas.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.