sicnot

Perfil

País

Do Dubai para Portugal

Do Dubai para Portugal

Hoje em "Minha terra Natal" vamos conhecer Mariana de Almeida que está a trabalhar na companhia aérea Emirates, no Dubai. Tal como muitos outros jovens da sua geração, a técnica de operações aeroportuárias vem passar o Natal a casa.

  • De Londres para Portugal
    2:02

    Minha Terra Natal

    Pedro Cansado de Carvalho é o terceiro retrato da série "Minha terra Natal" sobre jovens hiperqualificados que tiveram de emigrar. Pedro tem 27 anos e trabalha no Youtube, em Londres, e também ele não prescinde de vir passar o Natal a casa.

  • De Houston para Portugal
    2:31

    Minha Terra Natal

    A SIC entrevistou vários portugueses que vivem um pouco por todo o mundo. Emigraram porque não conseguiram trabalho em Portugal, mas não prescindem de vir passar o Natal a casa. Marta Uva, analista financeira de 27 anos, foi para Houston, nos Estados Unidos da América, há dois anos. É o primeiro retrato da série "Minha terra Natal".

  • Costa reúne-se hoje com o Presidente de Angola em Davos

    Mundo

    O primeiro-ministro reúne-se esta noite com o chefe de Estado de Angola, logo após chegar a Davos, na Suíça). O encontro acontece num momento em que o processo da justiça portuguesa contra o ex-vice-presidente angolano, Manuel Vicente, afeta as relações entre os dois países.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.