sicnot

Perfil

País

Operação Natal Traquilo 2015 sem sinistralidade grave nas primeiras 14 horas

Às primeiras 14 horas da operação nacional Natal Tranquilo 2015, que arrancou hoje às 00:00, não foi registada "nenhuma sinistralidade grave" até às 10:00 de hoje em Portugal Continental, disse fonte do Comando Geral da GNR.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

PAULO CUNHA

"Não temos sinistralidade grave a registar até as 10:00. Não se registaram nem feridos graves, nem mortes", informou fonte da GNR, referindo que a operação "Natal tranquilo vai prolongar-se até ao próximo domingo, dia 27.

Na operação Natal Tranquilo de 2014 registaram-se num balanço dado na altura à agência Lusa, 14 mortos, 18 feridos graves, onde se somaram 935 acidentes de viação em cinco dias de operação militar da GNR.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.