sicnot

Perfil

País

Sete mortos nas estradas portuguesas desde quinta-feira

Aumentou para sete o número de mortos na Operação Natal da GNR. Dois despistes de madrugada, um em Braga e outro em Ourém causaram as duas últimas vitimas mortais

Em Braga, um despiste na estrada 205-4 procvoucou a morte de uma jovem de 17 anos e ferimentos ligeiros num outro. O acidente aconteceu por volta das duas da manhã.

Em Ourém, foi também a perda de controlo do automóvel que causou a morte do condutor, de 25 anos.
Os dois acidentes, elevam para sete o número de mortos contabilizados pela GNR neste periodo natalício.

A operação "Natal Tranquilo" está na estrada desde a meia noite de dia 24. Termina amanhã. Em comparação com o ano passado, o número de mortos é já mais elevado por esta altura. Há mais um do que em 2014.
Quanto aos acidentes, resgistaram-se até agora 354, menos do que em igual periodo do ano passado.

Militares de todo o país, os comandos territoriais e da a Unidade Nacional de Trânsito reforçam por estes dias o patrulhamento das estradas, para prevenir a sinistralidade de garantir deslocações em segurança

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.