sicnot

Perfil

País

Doze distritos sob aviso de vento forte e agitação marítima até amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 12 distritos sob aviso amarelo, devido à previsão de vento forte entre hoje e segunda-feira, com rajadas de 70 a 100 quilómetros por hora.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

ESTELA SILVA

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Os distritos assinalados pelo IPMA são Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.

Para o distrito de Faro, o aviso deve-se à agitação marítima esperada, com ondas de dois e três metros de altura. Neste caso, o instituto colocou o aviso amarelo em vigor até às 03:00 de segunda-feira.

No resto do país, estão previstos ventos fortes de sul, com rajadas que poderão atingir os 100 quilómetros por hora nas terras altas e 70 a 80 quilómetros a altitudes inferiores.

Nos 11 distritos em aviso amarelo devido ao vento, o alerta dura até às 15:00 de segunda-feira.

Lusa

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.