sicnot

Perfil

País

Doze distritos sob aviso de vento forte e agitação marítima até amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 12 distritos sob aviso amarelo, devido à previsão de vento forte entre hoje e segunda-feira, com rajadas de 70 a 100 quilómetros por hora.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

ESTELA SILVA

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Os distritos assinalados pelo IPMA são Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.

Para o distrito de Faro, o aviso deve-se à agitação marítima esperada, com ondas de dois e três metros de altura. Neste caso, o instituto colocou o aviso amarelo em vigor até às 03:00 de segunda-feira.

No resto do país, estão previstos ventos fortes de sul, com rajadas que poderão atingir os 100 quilómetros por hora nas terras altas e 70 a 80 quilómetros a altitudes inferiores.

Nos 11 distritos em aviso amarelo devido ao vento, o alerta dura até às 15:00 de segunda-feira.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.