sicnot

Perfil

País

Movimento de Utentes acusa Governo anterior de ter feito uma ofensiva contra o SNS

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos acusa o anterior Governo de ter feito uma ofensiva contra o Serviço Nacional de Saúde.

© Regis Duvignau / Reuters

Em comunicado, o Movimento fala numa política criminosa e de cortes inadmissíveis nos meios humanos e materiais, que afetaram a capacidade de resposta do setor e a prestação de cuidados.

O adiamento de consultas, as listas de espera para cirurgias e a rutura nos serviços de urgência são alguns dos casos apontados.

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos apela ainda ao atual ministro da Saúde para que reverta a situação e disponibilize os meios necessários ao funcionamento do Serviço Nacional de Saúde.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim