sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação deixa desalojadas duas idosas em Ponte da Barca

Duas idosas, irmãs, ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que destruiu parte do telhado da habitação onde residiam, em Vila Chã de São João, Ponte da Barca, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, José Freitas, as duas idosas, que não se encontravam em casa quando as chamas deflagraram, cerca das 17:01, vão ficar em casa de familiares.

Aquele responsável adiantou que o fogo deflagrou na cozinha da habitação, situada no lugar de Barral, por razões ainda por apurar.

"Quando os bombeiros chegaram ao local o incêndio já se encontrava praticamente extinto por vizinhos das idosas", explicou.

Ao local compareceram duas viaturas e nove homens daquela corporação.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57