sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação deixa desalojadas duas idosas em Ponte da Barca

Duas idosas, irmãs, ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que destruiu parte do telhado da habitação onde residiam, em Vila Chã de São João, Ponte da Barca, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, José Freitas, as duas idosas, que não se encontravam em casa quando as chamas deflagraram, cerca das 17:01, vão ficar em casa de familiares.

Aquele responsável adiantou que o fogo deflagrou na cozinha da habitação, situada no lugar de Barral, por razões ainda por apurar.

"Quando os bombeiros chegaram ao local o incêndio já se encontrava praticamente extinto por vizinhos das idosas", explicou.

Ao local compareceram duas viaturas e nove homens daquela corporação.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36