sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação deixa desalojadas duas idosas em Ponte da Barca

Duas idosas, irmãs, ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que destruiu parte do telhado da habitação onde residiam, em Vila Chã de São João, Ponte da Barca, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, José Freitas, as duas idosas, que não se encontravam em casa quando as chamas deflagraram, cerca das 17:01, vão ficar em casa de familiares.

Aquele responsável adiantou que o fogo deflagrou na cozinha da habitação, situada no lugar de Barral, por razões ainda por apurar.

"Quando os bombeiros chegaram ao local o incêndio já se encontrava praticamente extinto por vizinhos das idosas", explicou.

Ao local compareceram duas viaturas e nove homens daquela corporação.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.