sicnot

Perfil

País

Governo vai reorganizar urgências hospitalares em Lisboa

Governo vai reorganizar urgências hospitalares em Lisboa

O Ministério da Saúde vai reorganizar o funcionamento das urgências hospitalares da área metropolitana de Lisboa. As alterações surgem na sequência da morte de um doente, no hospital de São José.

  • Caos nas urgências do Hospital de Faro
    2:15

    País

    O caos nas urgências de Faro levou a PSP ao hospital, durante a madrugada. Vários pessoas queixam-se de ter ficado horas à espera, sem que os médicos da urgência atendessem os utentes.

  • Só uma médica estaria a trabalhar na urgência de Faro na noite de consoada
    2:15

    País

    A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve deu orientações ao centro hospitalar do Algarve para reforçar as equipas na urgência, em Faro, e o próprio hospital admite que irá abrir um inquérito para averiguar o que se passou na noite da consoada. Várias pessoas queixam-se de ter esperado horas, sem que os médicos de serviço chamassem os utentes. Um dos profissionais terá adoecido, dois estariam a descansar e durante parte da madrugada só uma médica se manteve a trabalhar.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.