sicnot

Perfil

País

Trabalhadores regressam à Segurança Social

Os 25 funcionários da Segurança Social que estavam em risco de serem despedidos no início do ano vão regressar ao trabalho já na segunda-feira, dia 4. A garantia é da Secretaria de Estado da Segurança Social.

(Arquivo)

(Arquivo)

Em causa estão as mais de 600 pessoas que foram dispensadas este ano pelo Instituto da Segurança Social e enviadas para um processo de requalificação, que previa cortes nos salários e despedimentos.

A prioridade do Governo foi evitar o despedimento destes 25 funcionários, mas ainda há 138 que podem enfrentar um novo corte do salário. O Executivo garante que vai começar a tentar encontrar uma solução para estes casos já na próxima semana.

Os restantes 358 trabalhadores reiniciaram funções no Estado, de forma provisória ou definitiva

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.