sicnot

Perfil

País

Trabalhadores regressam à Segurança Social

Os 25 funcionários da Segurança Social que estavam em risco de serem despedidos no início do ano vão regressar ao trabalho já na segunda-feira, dia 4. A garantia é da Secretaria de Estado da Segurança Social.

(Arquivo)

(Arquivo)

Em causa estão as mais de 600 pessoas que foram dispensadas este ano pelo Instituto da Segurança Social e enviadas para um processo de requalificação, que previa cortes nos salários e despedimentos.

A prioridade do Governo foi evitar o despedimento destes 25 funcionários, mas ainda há 138 que podem enfrentar um novo corte do salário. O Executivo garante que vai começar a tentar encontrar uma solução para estes casos já na próxima semana.

Os restantes 358 trabalhadores reiniciaram funções no Estado, de forma provisória ou definitiva

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.