sicnot

Perfil

País

Trabalhadores regressam à Segurança Social

Os 25 funcionários da Segurança Social que estavam em risco de serem despedidos no início do ano vão regressar ao trabalho já na segunda-feira, dia 4. A garantia é da Secretaria de Estado da Segurança Social.

(Arquivo)

(Arquivo)

Em causa estão as mais de 600 pessoas que foram dispensadas este ano pelo Instituto da Segurança Social e enviadas para um processo de requalificação, que previa cortes nos salários e despedimentos.

A prioridade do Governo foi evitar o despedimento destes 25 funcionários, mas ainda há 138 que podem enfrentar um novo corte do salário. O Executivo garante que vai começar a tentar encontrar uma solução para estes casos já na próxima semana.

Os restantes 358 trabalhadores reiniciaram funções no Estado, de forma provisória ou definitiva

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.