sicnot

Perfil

País

Trabalhadores regressam à Segurança Social

Os 25 funcionários da Segurança Social que estavam em risco de serem despedidos no início do ano vão regressar ao trabalho já na segunda-feira, dia 4. A garantia é da Secretaria de Estado da Segurança Social.

(Arquivo)

(Arquivo)

Em causa estão as mais de 600 pessoas que foram dispensadas este ano pelo Instituto da Segurança Social e enviadas para um processo de requalificação, que previa cortes nos salários e despedimentos.

A prioridade do Governo foi evitar o despedimento destes 25 funcionários, mas ainda há 138 que podem enfrentar um novo corte do salário. O Executivo garante que vai começar a tentar encontrar uma solução para estes casos já na próxima semana.

Os restantes 358 trabalhadores reiniciaram funções no Estado, de forma provisória ou definitiva

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.