sicnot

Perfil

País

Noite de passagem de ano sem chuva e com neve acima dos 1200 metros

A noite de passagem de ano deverá ser fria, sem chuva, e com neve acima dos 1200/1400 metros de altitude, disse a meteorologista Madalena Rodrigues.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Nacho Doce / Reuters

Em declarações hoje à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que durante o dia de hoje, principalmente a partir da tarde, e devido à passagem de uma superfície frontal, vai ocorrer precipitação.

"Esta precipitação pode ser por vezes forte no Minho e no Douro litoral. Após a passagem da superfície frontal, o tempo começa a melhorar. Ainda vamos ter alguns aguaceiros, que vão diminuir de frequência nas regiões do norte e centro até ao final da manhã de quinta-feira", explicou.

A partir da tarde de quinta-feira, salientou Madalena Rodrigues, não se prevê precipitação, situação que deverá manter-se até ao início da tarde do primeiro dia de 2016.

De acordo com a especialista, prevê-se na quinta-feira uma descida da temperatura mínima nas regiões do norte e centro e da máxima em todo o território do continente.

"No dia de Ano Novo estamos a prever apenas uma descida da temperatura mínima. Estamos a prever temperaturas mínimas no interior de 3/4 graus e de um grau negativo em Bragança e nas Penhas Douradas", disse.

As temperaturas máximas na véspera de ano novo e no primeiro dia de 2016 vão variar entre 5 e 18 graus Celsius.

"Quanto à neve, deverá cair nas regiões do norte e centro acima dos 1200/1400 metros durante o dia de hoje e no final do dia", disse.

Na quinta e sexta-feira está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se fraco a partir do início da tarde, formação de geada, em especial nas regiões do interior e possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Lusa

  • Sugestões para o fim de ano em Lisboa
    2:17

    País

    Em contagem decrescente para 2016, a SIC apresenta-lhe algumas sugestões para a festa de passagem de ano na capital. Se a sua carteira ficou mais vazia depois do Natal, saiba que há espetáculos totalmente gratuitos.

  • As ofertas culturais para passar o ano em Lisboa
    2:34

    Cultura

    A Passagem de Ano em Lisboa já está a ser preparada. A capital entra em 2016 com concertos gratuitos, no Terreiro do Paço, durante quatro dias. A pagar, a festa de entrada no novo ano, regressa 20 anos depois ao Coliseu dos Recreios, e repete-se no Casino de Lisboa e no do Estoril.

  • Ementas para a passagem de ano
    8:57

    País

    Apesar dos preços aumentarem na noite da passagem do ano muitos restaurantes já estão cheios. O Bacalhau é um dos pratos preferidos dos portugueses também na passagem do ano.

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.