sicnot

Perfil

País

Preço da água em Lisboa sobe em média 33 cêntimos

O preço da água vai subir em média 33 cêntimos por mês para a maioria dos clientes domésticos da EPAL a partir de 1 de janeiro, mas mantém-se a tarifa social e a familiar, divulgou hoje a empresa.

"Para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 86%, o novo tarifário para 2016 vai implicar uma atualização média de 33 cêntimos por mês", lê-se no comunicado.

A EPAL lembra ainda que tem disponível uma tarifa social destinada a famílias mais carenciadas e que prevê descontos que podem ir até aos 94%.

Além disso, disponibiliza também uma tarifa familiar da água destinada a agregados familiares com cinco ou mais pessoas.

A atualização do tarifário da EPAL entra em vigor no próximo dia 01 de janeiro, conforme fixado no Decreto-Lei 94/2015, de 29 de maio.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11