sicnot

Perfil

País

Trânsito na Baixa de Lisboa condicionado na passagem do ano

O trânsito nalgumas zonas da Baixa de Lisboa vai estar condicionado na noite da passagem do ano e totalmente interdito entre as 20:30 de quinta-feira e as 04:00 de sexta-feira, segundo um comunicado hoje divulgado pela PSP.

© Rafael Marchante / Reuters

"Devido à realização das festas de fim de ano na Praça do Comércio, a zona baixa da cidade vai estar sujeita a diversos condicionamentos de trânsito, nomeadamente o encerramento geral à circulação rodoviária entre as 20:30 do dia 31 de dezembro e as 04:00 do dia 01 de janeiro de 2016", lê-se no comunicado.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que o trânsito na Avenida Infante D. Henrique (sentido Parque das Nações/Praça do Comércio) vai estar cortado a partir da estação fluvial do Terreiro do Paço, com desvio para a Avenida Mouzinho de Albuquerque.

No sentido oposto, o trânsito que provém da Avenida 24 de Julho vai estar cortado a partir do Cais do Sodré, onde se pode fazer inversão do sentido de marcha, e será desviado para a Rua do Alecrim.

A circulação automóvel vai estar ainda parcialmente condicionada na Avenida D. Carlos I.

O trânsito proveniente da Avenida da Liberdade só vai até aos Restauradores, zona onde está prevista a inversão de sentido para veículos particulares, podendo os transportes públicos ir até ao Rossio.

Os carros provenientes da Avenida Almirante Reis terão a inversão de sentido no Martim Moniz.

A partir das 23:45, os acessos à estação de metro na Praça do Comércio também vão ficar vedados.

No comunicado, a PSP indica que todas as alterações vão ser "devidamente coordenados no local pela polícia" e que será "garantido o acesso de veículos de emergência".

A PSP aconselha ainda a população a privilegiar a utilização de transportes públicos mas, se levar carro e estacionar na via pública, verificar se o seu veículo permite a circulação de veículos pesados de emergência.

Não deixar valores à vista no interior do veículo e cooperar com os agentes da autoridade são outros conselhos daquela força de segurança.

Lusa

  • Sugestões para o fim de ano em Lisboa
    2:17

    País

    Em contagem decrescente para 2016, a SIC apresenta-lhe algumas sugestões para a festa de passagem de ano na capital. Se a sua carteira ficou mais vazia depois do Natal, saiba que há espetáculos totalmente gratuitos.

  • Ementas para a passagem de ano
    8:57

    País

    Apesar dos preços aumentarem na noite da passagem do ano muitos restaurantes já estão cheios. O Bacalhau é um dos pratos preferidos dos portugueses também na passagem do ano.

  • As ofertas culturais para passar o ano em Lisboa
    2:34

    Cultura

    A Passagem de Ano em Lisboa já está a ser preparada. A capital entra em 2016 com concertos gratuitos, no Terreiro do Paço, durante quatro dias. A pagar, a festa de entrada no novo ano, regressa 20 anos depois ao Coliseu dos Recreios, e repete-se no Casino de Lisboa e no do Estoril.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06