sicnot

Perfil

País

Trânsito na Baixa de Lisboa condicionado na passagem do ano

O trânsito nalgumas zonas da Baixa de Lisboa vai estar condicionado na noite da passagem do ano e totalmente interdito entre as 20:30 de quinta-feira e as 04:00 de sexta-feira, segundo um comunicado hoje divulgado pela PSP.

© Rafael Marchante / Reuters

"Devido à realização das festas de fim de ano na Praça do Comércio, a zona baixa da cidade vai estar sujeita a diversos condicionamentos de trânsito, nomeadamente o encerramento geral à circulação rodoviária entre as 20:30 do dia 31 de dezembro e as 04:00 do dia 01 de janeiro de 2016", lê-se no comunicado.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que o trânsito na Avenida Infante D. Henrique (sentido Parque das Nações/Praça do Comércio) vai estar cortado a partir da estação fluvial do Terreiro do Paço, com desvio para a Avenida Mouzinho de Albuquerque.

No sentido oposto, o trânsito que provém da Avenida 24 de Julho vai estar cortado a partir do Cais do Sodré, onde se pode fazer inversão do sentido de marcha, e será desviado para a Rua do Alecrim.

A circulação automóvel vai estar ainda parcialmente condicionada na Avenida D. Carlos I.

O trânsito proveniente da Avenida da Liberdade só vai até aos Restauradores, zona onde está prevista a inversão de sentido para veículos particulares, podendo os transportes públicos ir até ao Rossio.

Os carros provenientes da Avenida Almirante Reis terão a inversão de sentido no Martim Moniz.

A partir das 23:45, os acessos à estação de metro na Praça do Comércio também vão ficar vedados.

No comunicado, a PSP indica que todas as alterações vão ser "devidamente coordenados no local pela polícia" e que será "garantido o acesso de veículos de emergência".

A PSP aconselha ainda a população a privilegiar a utilização de transportes públicos mas, se levar carro e estacionar na via pública, verificar se o seu veículo permite a circulação de veículos pesados de emergência.

Não deixar valores à vista no interior do veículo e cooperar com os agentes da autoridade são outros conselhos daquela força de segurança.

Lusa

  • Sugestões para o fim de ano em Lisboa
    2:17

    País

    Em contagem decrescente para 2016, a SIC apresenta-lhe algumas sugestões para a festa de passagem de ano na capital. Se a sua carteira ficou mais vazia depois do Natal, saiba que há espetáculos totalmente gratuitos.

  • Ementas para a passagem de ano
    8:57

    País

    Apesar dos preços aumentarem na noite da passagem do ano muitos restaurantes já estão cheios. O Bacalhau é um dos pratos preferidos dos portugueses também na passagem do ano.

  • As ofertas culturais para passar o ano em Lisboa
    2:34

    Cultura

    A Passagem de Ano em Lisboa já está a ser preparada. A capital entra em 2016 com concertos gratuitos, no Terreiro do Paço, durante quatro dias. A pagar, a festa de entrada no novo ano, regressa 20 anos depois ao Coliseu dos Recreios, e repete-se no Casino de Lisboa e no do Estoril.

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.