sicnot

Perfil

País

Associação Nacional de Farmácias multada em 10 milhões pela Concorrência

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) foi multada em mais de 10 milhões de euros pela Autoridade da Concorrência. A entidade reguladora acusa a ANF e a Farminveste - detida pela ANF - de terem agido de forma a impedir que outras empresas pudessem concorrer na produção de estudos de mercado para a indústria farmacêutica.

Para realizar estes estudos, as consultoras recorrem à Farminveste, a única fornecedora em Portugal de dados comerciais de farmácias. Em 2009, a Farminveste criou a sua própria produtora de estudos e agravou muito o preço de venda dos dados, que duplicaram.

Isto impediu os concorrentes de acompanhar a Farminveste e de produzirem os seus próprios estudos.

A Associação Nacional de Farmácias já confirmou que vai recorrer desta decisão, que diz não ter qualquer fundamento jurídico.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22