sicnot

Perfil

País

Associação Nacional de Farmácias multada em 10 milhões pela Concorrência

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) foi multada em mais de 10 milhões de euros pela Autoridade da Concorrência. A entidade reguladora acusa a ANF e a Farminveste - detida pela ANF - de terem agido de forma a impedir que outras empresas pudessem concorrer na produção de estudos de mercado para a indústria farmacêutica.

Para realizar estes estudos, as consultoras recorrem à Farminveste, a única fornecedora em Portugal de dados comerciais de farmácias. Em 2009, a Farminveste criou a sua própria produtora de estudos e agravou muito o preço de venda dos dados, que duplicaram.

Isto impediu os concorrentes de acompanhar a Farminveste e de produzirem os seus próprios estudos.

A Associação Nacional de Farmácias já confirmou que vai recorrer desta decisão, que diz não ter qualquer fundamento jurídico.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.