sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de ter agredido "barbaramente" homem em Ponta Delgada

A PSP anunciou hoje a detenção de um homem, em Ponta Delgada, nos Açores, suspeito de ter agredido "barbaramente" um outro indivíduo que está "em coma", com "prognóstico muito reservado", no Hospital de Ponta Delgada.

Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, o detido, de 50 anos, suspeito da "prática de um crime de ofensas à integridade física grave", ter-se-á envolvido em agressões com um outro homem, de 56 anos, "agredindo-o barbaramente até o deixar inanimado no chão, com múltiplas lesões na cabeça, garganta e outras partes do corpo".

"Logo a seguir e após o suspeito ter abandonado o local, uma vez que estava a chover intensamente e, devido à reduzida visibilidade da via, a vítima foi atropelada por um carro que passava no local (..)", acrescenta o relatório policial, indicando que as alegadas agressões terão ocorrido "ao início da noite do dia 29", terça-feira, "perto do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada".

A vítima, segundo a polícia, "está em coma, com prognóstico muito reservado, na Unidade de Cuidados Intensivos, do Hospital Divino Espírito de Santo".

O alegado agressor, "com antecedentes criminais registados em Portugal por violência doméstica", foi detido na quarta-feira e foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, e ficou "em prisão preventiva".

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.