sicnot

Perfil

País

Juventude Popular vê na decisão de Portas oportunidade de renovação

A Juventude Popular (JP) referiu hoje, em comunicado, que respeita a decisão do presidente do CDS-PP, Paulo Portas, de abandonar a liderança e que esta é uma oportunidade para o partido se reinventar.

(Arquivo)

(Arquivo)

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"Cabe-nos, a todos, respeitar o veredicto e dedicar ao presidente do CDS a confiança característica do voluntarismo com que sempre nos entregámos às suas decisões", refere a JP.

No comunicado, a JP considerou que o "momento constitui uma oportunidade flagrante para o CDS se reinventar", renovar e "conquistar novas fronteiras de sucesso", salientando que não são "tão categóricos a afirmar" que esta é a melhor altura para discutir a sucessão da liderança.

"A resposta a esta interrogação (...) dependerá dos incontroláveis desenvolvimentos da conjuntura política nacional, todavia, mais até do que isso, da réplica que o CDS dará sobre a transição ordenada do poder interno, da sua capacidade de se mostrar um partido maduro, sóbrio, com racionalidade e dignidade suficientes para, no quadro do pluralismo e da diferença, assegurar a estabilidade e a afirmação da futura direção", sublinham.

O presidente do CDS-PP comunicou segunda-feira à comissão política nacional centrista que não se recandidatará à liderança do partido.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC