sicnot

Perfil

País

Buscas por homem desaparecido na Nazaré suspensas

As buscas pelo homem alegadamente desaparecido na praia da Nazaré foram suspensas devido à falta de visibilidade e agitação marítima, informou o capitão do Porto da Nazaré à agência Lusa.

CARLOS BARROSO/LUSA

As buscas "por meios aéreos e navais ficam suspensas", continuando as patrulhas da Polícia Marítima da Nazaré "a bater a costa" à procura do corpo, disse o capitão do Porto da Nazaré, Gomes Agostinho.

"Não há visibilidade" e a agitação marítima está a criar "grandes adversidades" nas buscas pelo jovem de cerca de 20 anos que foi dado como desaparecido por populares por volta das 00:40, na praia da Nazaré, distrito de Leiria, afirmou.

Já tinham sido retiradas duas embarcações da Polícia Marítima e da Estação de Salva Vidas às 12:45 e o helicóptero da Força Aérea "não vai regressar para as buscas noturnas", devido à forte agitação marítima, acrescentou.

A corveta da Marinha vai ficar na área, referiu.

Até às 17:30, a capitania do Porto da Nazaré não tinha recebido qualquer "participação de um desaparecimento".

Segundo Gomes Agostinho, as três testemunhas, "bastante lúcidas, afirmaram que viram uma pessoa a entrar na água e que foi levada pelo mar".

"Vamos ver o que as próximas horas nos trazem de informação. Há demasiadas variáveis em jogo", sublinhou Gomes Agostinho, considerando que, face à agitação marítima, "seria expectável que o corpo desse à costa", mas que "há vários cenários" que podem impedir que tal aconteça.

Entretanto, "a área de possibilidade de descoberta do corpo vai crescendo a cada hora", estendendo-se já até sul de São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça.

De acordo com o capitão do Porto da Nazaré, durante a noite de passagem de ano havia um dispositivo preparado com bombeiros, nadadores salvadores e Polícia Marítima para evitar que indivíduos entrassem no mar, numa noite de "forte agitação marítima".

"As pessoas cumprem no momento, mas depois voltam a entrar para o mar", notou.

O indivíduo poderia estar alcoolizado, segundo o relato das testemunhas à Capitania do Porto da Nazaré.

Com Lusa

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11

    Mundo

    Um barco de turismo naufragou na Colômbia, ontem à tarde. A bordo estavam cerca de 170 passageiros. Há pelo menos seis mortos confirmados e 28 pessoas continuam desaparecidas. O barco afundou-se ao largo de uma barragem, perante o olhar incrédulo de dezenas de pessoas.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.