sicnot

Perfil

País

Buscas para encontrar jovem desaparecido no mar na Nazaré retomadas amanhã

As buscas em terra para encontrar o homem desaparecido na praia da Nazaré foram hoje suspensas às 18:00 e serão retomadas e alargadas a norte no domingo de manhã, informou o capitão do Porto local.

CARLOS BARROSO

"A agitação marítima que se faz sentir aumenta o grau de incerteza" quanto ao local onde poderá aparecer o corpo, disse Gomes Agostinho à agência Lusa.

O mesmo responsável adiantou que as buscas, apenas em terra, vão recomeçar no domingo às 08:00 passando os meios da Polícia Marítima (PM) da Figueira da Foz a integrar os trabalhos para encontrar o desaparecido.

Hoje, pouco depois das 12:30, equipas dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e de São Martinho do Porto, no distrito de Leiria, juntaram-se à PM da Nazaré para reforçar as buscas.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria disse à Lusa que 19 operacionais daqueles dois corpos de bombeiros, apoiados por sete viaturas, estiveram envolvidos ao longo da tarde nos trabalhos.

Um jovem foi considerado desaparecido, na noite da passagem do ano, depois de ter entrado na água na praia da Nazaré e ter sido alegadamente arrastado pelas ondas.

Na sexta-feira, cerca de 20 horas depois, a Capitania do Porto da Nazaré recebeu uma participação do desaparecimento nesta praia de um jovem polaco, de 24 anos, que estuda em Leiria ao abrigo do programa de intercâmbio universitário europeu Erasmus.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.