sicnot

Perfil

País

Buscas para encontrar jovem desaparecido no mar na Nazaré retomadas amanhã

As buscas em terra para encontrar o homem desaparecido na praia da Nazaré foram hoje suspensas às 18:00 e serão retomadas e alargadas a norte no domingo de manhã, informou o capitão do Porto local.

CARLOS BARROSO

"A agitação marítima que se faz sentir aumenta o grau de incerteza" quanto ao local onde poderá aparecer o corpo, disse Gomes Agostinho à agência Lusa.

O mesmo responsável adiantou que as buscas, apenas em terra, vão recomeçar no domingo às 08:00 passando os meios da Polícia Marítima (PM) da Figueira da Foz a integrar os trabalhos para encontrar o desaparecido.

Hoje, pouco depois das 12:30, equipas dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e de São Martinho do Porto, no distrito de Leiria, juntaram-se à PM da Nazaré para reforçar as buscas.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria disse à Lusa que 19 operacionais daqueles dois corpos de bombeiros, apoiados por sete viaturas, estiveram envolvidos ao longo da tarde nos trabalhos.

Um jovem foi considerado desaparecido, na noite da passagem do ano, depois de ter entrado na água na praia da Nazaré e ter sido alegadamente arrastado pelas ondas.

Na sexta-feira, cerca de 20 horas depois, a Capitania do Porto da Nazaré recebeu uma participação do desaparecimento nesta praia de um jovem polaco, de 24 anos, que estuda em Leiria ao abrigo do programa de intercâmbio universitário europeu Erasmus.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.