sicnot

Perfil

País

Politécnico de Leiria confirma desaparecimento de aluno de nacionalidade polaca

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) confirmou hoje o desaparecimento de um jovem polaco, aluno da instituição no mestrado em Engenharia da Energia e do Ambiente

CARLOS BARROSO

Em comunicado, o IPL "confirma que se encontra desaparecido um estudante polaco de 24 anos", que frequentava o instituto ao abrigo do programa Erasmus.

O IPL assumiu esta posição pública "na sequência de informações divulgadas", desde sexta-feira, sobre o desaparecimento de um jovem na noite de passagem de ano, na praia da Nazaré, no distrito de Leiria.

O estabelecimento de ensino está a acompanhar o sucedido, "mantendo um contato permanente com os colegas do estudante desaparecido e com as autoridades", além de "lamentar profundamente esta situação, pelo que continuará a prestar todo o apoio possível", adianta na nota.

As buscas em terra para encontrar um homem desaparecido na praia da Nazaré foram hoje suspensas às 18:00 e serão retomadas e alargadas a norte no domingo de manhã, disse o capitão do porto local, Gomes Agostinho, à agência Lusa.

Lusa

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC