sicnot

Perfil

País

Politécnico de Leiria confirma desaparecimento de aluno de nacionalidade polaca

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) confirmou hoje o desaparecimento de um jovem polaco, aluno da instituição no mestrado em Engenharia da Energia e do Ambiente

CARLOS BARROSO

Em comunicado, o IPL "confirma que se encontra desaparecido um estudante polaco de 24 anos", que frequentava o instituto ao abrigo do programa Erasmus.

O IPL assumiu esta posição pública "na sequência de informações divulgadas", desde sexta-feira, sobre o desaparecimento de um jovem na noite de passagem de ano, na praia da Nazaré, no distrito de Leiria.

O estabelecimento de ensino está a acompanhar o sucedido, "mantendo um contato permanente com os colegas do estudante desaparecido e com as autoridades", além de "lamentar profundamente esta situação, pelo que continuará a prestar todo o apoio possível", adianta na nota.

As buscas em terra para encontrar um homem desaparecido na praia da Nazaré foram hoje suspensas às 18:00 e serão retomadas e alargadas a norte no domingo de manhã, disse o capitão do porto local, Gomes Agostinho, à agência Lusa.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.