sicnot

Perfil

País

"A saída de Portas para António Costa é uma boa notícia"

"A saída de Portas para António Costa é uma boa notícia"

Marques Mendes diz que Nuno Melo está hesitante em assumir a canditatura a líder do CDS-PP, mas se decidir avançar Assunção Cristas deverá recuar. Sobre a saída de Paulo Portas, Marques Mendes afirma que beneficia António Costa.

  • Ricardo Costa comenta saída de Paulo Portas do CDS-PP
    5:20

    País

    "Paulo Portas percebeu que ia entrar pela terceira vez no ciclo político e é cansativo", diz Ricardo Costa. O diretor do Expresso afirma também que Portas percebeu que "o ciclo da gerigonça, como ele lhe chamou, não é necessariamente curto".

  • O percurso de Paulo Portas
    4:04

    País

    Paulo Portas é o líder político há mais tempo em funções, uma marca que só fica atrás da de Álvaro Cunhal. Foi eleito, em 1998, no congresso do CDS de Braga.

  • Marcelo Rebelo de Sousa diz que ninguém é insubstituível
    2:01

    País

    Pedro Passos Coelho elogia a competência e o contributo que Paulo Portas deu ao país. Marcelo Rebelo de Sousa diz que ninguém é insubstituível e Henrique Neto já esperava a demissão. Críticas, para já, só as de Ribeiro e Castro, antigo presidente centrista.

  • Quem sucede a Portas?
    2:36

    País

    Paulo Portas garante que vai ser isento no processo de escolha do sucessor, mas fala num "ciclo novo", para uma "nova geração".

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15