sicnot

Perfil

País

"A saída de Portas para António Costa é uma boa notícia"

"A saída de Portas para António Costa é uma boa notícia"

Marques Mendes diz que Nuno Melo está hesitante em assumir a canditatura a líder do CDS-PP, mas se decidir avançar Assunção Cristas deverá recuar. Sobre a saída de Paulo Portas, Marques Mendes afirma que beneficia António Costa.

  • Ricardo Costa comenta saída de Paulo Portas do CDS-PP
    5:20

    País

    "Paulo Portas percebeu que ia entrar pela terceira vez no ciclo político e é cansativo", diz Ricardo Costa. O diretor do Expresso afirma também que Portas percebeu que "o ciclo da gerigonça, como ele lhe chamou, não é necessariamente curto".

  • O percurso de Paulo Portas
    4:04

    País

    Paulo Portas é o líder político há mais tempo em funções, uma marca que só fica atrás da de Álvaro Cunhal. Foi eleito, em 1998, no congresso do CDS de Braga.

  • Marcelo Rebelo de Sousa diz que ninguém é insubstituível
    2:01

    País

    Pedro Passos Coelho elogia a competência e o contributo que Paulo Portas deu ao país. Marcelo Rebelo de Sousa diz que ninguém é insubstituível e Henrique Neto já esperava a demissão. Críticas, para já, só as de Ribeiro e Castro, antigo presidente centrista.

  • Quem sucede a Portas?
    2:36

    País

    Paulo Portas garante que vai ser isento no processo de escolha do sucessor, mas fala num "ciclo novo", para uma "nova geração".

  • Os fotogramas que identificaram os autores do ataque em Alcochete 
    2:30

    Crise no Sporting

    A SIC teve acesso às imagens do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no dia 15 de maio. Os fotogramas registados pelas câmaras de vigilância do centro de treinos fazem parte do processo e foram decisivos para a aplicação da prisão preventiva aos 23 arguidos. No total são 23 minutos de imagens que permitiram identificar os autores dos crimes. 

    Exclusivo SIC

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.