sicnot

Perfil

País

"A saída de Portas para António Costa é uma boa notícia"

"A saída de Portas para António Costa é uma boa notícia"

Marques Mendes diz que Nuno Melo está hesitante em assumir a canditatura a líder do CDS-PP, mas se decidir avançar Assunção Cristas deverá recuar. Sobre a saída de Paulo Portas, Marques Mendes afirma que beneficia António Costa.

  • Ricardo Costa comenta saída de Paulo Portas do CDS-PP
    5:20

    País

    "Paulo Portas percebeu que ia entrar pela terceira vez no ciclo político e é cansativo", diz Ricardo Costa. O diretor do Expresso afirma também que Portas percebeu que "o ciclo da gerigonça, como ele lhe chamou, não é necessariamente curto".

  • O percurso de Paulo Portas
    4:04

    País

    Paulo Portas é o líder político há mais tempo em funções, uma marca que só fica atrás da de Álvaro Cunhal. Foi eleito, em 1998, no congresso do CDS de Braga.

  • Marcelo Rebelo de Sousa diz que ninguém é insubstituível
    2:01

    País

    Pedro Passos Coelho elogia a competência e o contributo que Paulo Portas deu ao país. Marcelo Rebelo de Sousa diz que ninguém é insubstituível e Henrique Neto já esperava a demissão. Críticas, para já, só as de Ribeiro e Castro, antigo presidente centrista.

  • Quem sucede a Portas?
    2:36

    País

    Paulo Portas garante que vai ser isento no processo de escolha do sucessor, mas fala num "ciclo novo", para uma "nova geração".

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.