sicnot

Perfil

País

Corpo encontrado dentro de uma autocaravana em praia de Viana

O corpo de uma pessoa ainda por identificar foi encontrado hoje dentro de uma autocaravana na praia de Carreço, Viana do Castelo, num caso que está já a ser investigado pela PJ, disseram fontes policiais e da proteção civil.

Contactada pela Lusa, fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Braga adiantou que "o local está a ser inspecionado por agentes" e que "o corpo apresenta algum estado de decomposição".

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 13:15, pela Polícia Marítima de Viana do Castelo "solicitou a intervenção dos bombeiros para a remoção e transporte de um cadáver encontrado dentro de uma autocaravana estacionada entre a zona do Lumiar e a praia de Carreço".

À Lusa, o capitão do Porto e Comandante da Polícia Marítima (PM) de Viana do Castelo, Raúl Risso, afirmou que o cadáver foi encontrado por uma patrulha que, "apercebendo-se da presença do veículo, se aproximou para perceber o que se passava".

"A porta da autocaravana estava semiaberta. Os elementos da patrulha decidiram verificar o que se passava quando perceberam que existia no interior um corpo, deitado de bruços, em avançado estado de decomposição", explicou o responsável.

Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.