sicnot

Perfil

País

Regras europeias no centro da divergência entre Edgar Silva e Paulo Morais

Regras europeias no centro da divergência entre Edgar Silva e Paulo Morais

O cumprimento das regras europeias e do tratado orçamental foi o principal ponto de divergência no debate entre Edgar Silva e Paulo Morais. O candidato apoiado pelo PCP defende que o Presidente da República deve preparar o país para uma eventual saída do euro.

  • Retificativo e missões das Forças Armadas separam Maria de Belém e Marisa Matias
    2:36

    País

    Marisa Matias e Maria de Belém estiveram ontem frente a frente, num debate televisivo. A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda garantiu que não promulgaria o Orçamento Retificativo de António Costa. Maria de Belém respondeu que, se documento voltasse do Parlamento, não teria outro remédio. O debate entre as duas candidatas passou pelos poderes do chefe de Estado e terminou na relação da ex-ministra da Saúde com um grupo privado, nos tempos em que era deputada.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.