Retomadas buscas em terra para encontrar corpo de jovem desaparecido na Nazaré
04.01.2016 08h47
As buscas para encontrar o corpo do jovem que desapareceu na noite da passagem de ano na praia da Nazaré foram retomadas hoje de manhã, apenas por terra, disse à agência Lusa o capitão do porto local.

Nazaré voltou, este ano, a testemunhar algumas das maiores ondas do mundo.
© Rafael Marchante / Reuters
As condições climatéricas estão a dificultar o trabalho das equipas de buscas, particularmente nas zonas rochosas e de arriba, afirmou o capitão do porto da Nazaré, Paulo Gomes Agostinho.
De acordo com a mesma fonte, "já não fazem sentido" nesta fase as buscas por mar, além que as condições meteorológicas "não permitem operar junto à costa".
As buscas foram retomadas às 08:00 de hoje nas mesmas áreas e com os mesmos meios que têm estado a ser utilizados e que incluem equipas da Polícia Marítima e dos bombeiros da região.
No domingo, bombeiros e efetivos da Polícia Marítima, apoiados por viaturas todo-o-terreno e outras, percorreram a orla costeira entre Peniche e a Figueira da Foz, nos distritos de Leiria e de Coimbra, mas não avistaram sinais do desaparecido, como sapatos ou peças de roupa.
Pouco depois da meia-noite, completaram-se 72 horas do desaparecimento de um jovem, levado pelo mar na praia da Nazaré, na passagem do ano, o que foi testemunhado por populares.
Além da Polícia Marítima, as buscas também têm envolvido equipas dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e de São Martinho do Porto.
Na sexta-feira passada, a Capitania do Porto da Nazaré recebeu uma participação do desaparecimento de um jovem polaco, de 24 anos.
No sábado, em comunicado, o Instituto Politécnico de Leiria confirmou o desaparecimento do jovem, aluno da instituição, que frequentava o mestrado em Engenharia da Energia e do Ambiente ao abrigo do programa europeu Erasmus.
Na Homepage
- 0:57
Greve dos trabalhadores da EMEF pode afetar circulação no metro do Porto
23.04.2018 às 10h07
-
Kate Middleton deu entrada na maternidade em trabalho de parto
Está por horas o nascimento do terceiro filho dos príncipes William e Kate. A duquesa de Cambridge deu entrada, esta manhã, na maternidade do Hospital de St. Mary, em Londres.
Em atualização
23.04.2018 às 8h40
-
Presidente francês inicia hoje visita de Estado aos EUA
Emmanuel Macron, Presidente francês, inicia hoje uma visita de três dias a Washington, onde deverá apelar ao Presidente norte-americano para que mantenha o acordo nuclear iraniano e o envolvimento dos EUA na Síria.
23.04.2018 às 9h45
-
Retomadas buscas por pescador desaparecido no rio Minho
As operações de busca pelo pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foram retomadas às 07:30 de hoje, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Caminha.
23.04.2018 às 8h54
-
Hoje é notícia
O Governo apresenta hoje, em Lisboa, o pacote legislativo da Nova Geração de Políticas de Habitação, em que se destacam quatro novos instrumentos para responder às carências habitacionais e para promover o arrendamento acessível e a coesão territorial.
23.04.2018 às 7h13
- 2:30
"O Sporting consegue aliar aos bons resultados, boas exibições"
23.04.2018 às 8h30
- 1:46
Autor de tiroteio em Nashville terá disparado de forma aleatória
Um novo tiroteio nos Estados Unidos fez, na última madrugada, quatro mortos e quatro feridos. O ataque deu-se num restaurante em Nashville, no Tennessee. O homem, de 26 anos, terá disparado de forma aleatória.
22.04.2018 às 21h47
- 1:40
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50