sicnot

Perfil

País

Retomadas buscas em terra para encontrar corpo de jovem desaparecido na Nazaré

As buscas para encontrar o corpo do jovem que desapareceu na noite da passagem de ano na praia da Nazaré foram retomadas hoje de manhã, apenas por terra, disse à agência Lusa o capitão do porto local.

Nazaré voltou, este ano, a testemunhar algumas das maiores ondas do mundo.

Nazaré voltou, este ano, a testemunhar algumas das maiores ondas do mundo.

© Rafael Marchante / Reuters

As condições climatéricas estão a dificultar o trabalho das equipas de buscas, particularmente nas zonas rochosas e de arriba, afirmou o capitão do porto da Nazaré, Paulo Gomes Agostinho.

De acordo com a mesma fonte, "já não fazem sentido" nesta fase as buscas por mar, além que as condições meteorológicas "não permitem operar junto à costa".

As buscas foram retomadas às 08:00 de hoje nas mesmas áreas e com os mesmos meios que têm estado a ser utilizados e que incluem equipas da Polícia Marítima e dos bombeiros da região.

No domingo, bombeiros e efetivos da Polícia Marítima, apoiados por viaturas todo-o-terreno e outras, percorreram a orla costeira entre Peniche e a Figueira da Foz, nos distritos de Leiria e de Coimbra, mas não avistaram sinais do desaparecido, como sapatos ou peças de roupa.

Pouco depois da meia-noite, completaram-se 72 horas do desaparecimento de um jovem, levado pelo mar na praia da Nazaré, na passagem do ano, o que foi testemunhado por populares.

Além da Polícia Marítima, as buscas também têm envolvido equipas dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e de São Martinho do Porto.

Na sexta-feira passada, a Capitania do Porto da Nazaré recebeu uma participação do desaparecimento de um jovem polaco, de 24 anos.

No sábado, em comunicado, o Instituto Politécnico de Leiria confirmou o desaparecimento do jovem, aluno da instituição, que frequentava o mestrado em Engenharia da Energia e do Ambiente ao abrigo do programa europeu Erasmus.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.