sicnot

Perfil

País

S. José tinha ordem para transferir doentes para outros hospitais desde junho

Dada a falta de equipas de prevenção ao fim de semana, o Hospital de São José tinha ordem para transferir doentes com aneurisma para outras unidades desde julho passado.

Hospital de São José, Lisboa

Hospital de São José, Lisboa

A diretiva partiu da Entidade Reguladora da Saúde e é noticiada pelo Público.

De acordo com o jornal, a ERS recomendou em julho, que o São José reencaminhasse os doentes com rutura de aneurisma para outros hospitais, por falta de equipas de especialistas de prevenção ao fim de semana, devido aos cortes nas horas extraordinárias.


Há um ano, em janeiro, a ERS decidiu investigar o que se passava no São José na sequência da publicação de uma notícia que relatava o problema que só teve solução depois da morte de David Duarte.

O jovem de 29 anos morreu por falta de assistência especializada no passado dia 14 de dezembro.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.