sicnot

Perfil

País

S. José tinha ordem para transferir doentes para outros hospitais desde junho

Dada a falta de equipas de prevenção ao fim de semana, o Hospital de São José tinha ordem para transferir doentes com aneurisma para outras unidades desde julho passado.

Hospital de São José, Lisboa

Hospital de São José, Lisboa

A diretiva partiu da Entidade Reguladora da Saúde e é noticiada pelo Público.

De acordo com o jornal, a ERS recomendou em julho, que o São José reencaminhasse os doentes com rutura de aneurisma para outros hospitais, por falta de equipas de especialistas de prevenção ao fim de semana, devido aos cortes nas horas extraordinárias.


Há um ano, em janeiro, a ERS decidiu investigar o que se passava no São José na sequência da publicação de uma notícia que relatava o problema que só teve solução depois da morte de David Duarte.

O jovem de 29 anos morreu por falta de assistência especializada no passado dia 14 de dezembro.

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.